Cinco vereadores tomam posse na Câmara Municipal

SS PLENARIA-POSSE VEREADORES-17-03-15-ANDRE BUENO-72ABRE

A partir da esq.: Salomão Pereira (PSDB), Quito Formiga (PR), Alessandro Guedes (PT), Marcos Belizário (PV) e Jonas Camisa Nova (DEM)

 

DA REDAÇÃO

O presidente da Câmara Municipal, vereador Donato (PT), deu posse a cinco novos parlamentares na tarde desta terça-feira (17/03), no Plenário 1º de Maio. Alessandro Guedes (PT), Jonas Camisa Nova (DEM), Marcos Belizário (PV), Quito Formiga (PR) e Salomão Pereira (PSDB) assumem as cadeiras deixadas pelos vereadores que se elegeram deputados estaduais.

Entre os novos parlamentares, dois já ocuparam o cargo nesta legislatura, que se iniciou em janeiro de 2013. É o caso de Guedes, gestor público, que já assumiu o cargo pelo período de onze meses e substitui agora ao petista Nabil Bonduki, que está à frente da Secretaria de Cultura. A ideia é retomar a rotina nesta segunda passagem pela Casa.

“O nosso objetivo é continuar o trabalho que já vinha sendo realizado, visto que temos um leque já avançado, e ajudar a melhorar a nossa cidade junto com o prefeito Fernando Haddad”, disse.

Belizário também já havia feito juramento de posse no legislativo, quando substituiu por 29 dias o vereador Roberto Trípoli, que eleito deputado estadual no ano passado, deixa a Casa de maneira definitiva.

“Vamos ajudar a fazer com que a cidade tenha de fato um levante, onde nós vivemos o dia a dia. Vamos ajudar o prefeito, não vamos fazer uma oposição irresponsável, porque aquele que vota na gente quer viver numa cidade bacana, com saúde, segurança, enfim, condições decentes. Temos que nos unir para dar esse retorno a quem vive aqui”, declarou Belizário.

O vereador Quito Formiga chega à Câmara pela terceira vez, a primeira nesta legislatura. “Quero atender as expectativas dos quase 25 mil eleitores que votaram em mim e esperavam pelo meu retorno. Eu tenho projetos que quero reativar e espero contar com a colaboração dos vereadores e do prefeito para que eles se tornem leis”, adiantou. Formiga substitui, em definitivo, Marta Costa (PSD).

Salomão Pereira afirmou que irá representar, em especial, os taxistas paulistanos. “A categoria dos taxistas não tem representação política e eu cheguei aqui para fazer a diferença. Já tenho 23 projetos prontos”, disse, ressaltando que nem todos se referem a esta classe profissional.

O vereador democrata Camisa Nova é o único novato entre os que assumiram o cargo nesta tarde. O comerciante disse que espera ter iniciado uma trajetória longínqua na política e aponta os caminhos do seu mandato. “Nossa prioridade é brigar por questões ligadas à saúde e meio ambiente, e nós já temos projetos a apresentar neste sentido”, revelou. O parlamentar assume o mandato em definitivo, no lugar de Coronel Telhada (PSDB).

Nova composição

Com as novas composições da Câmara, três vereadores que já estavam na Casa, na condição de suplentes, assumem de maneira definitiva os seus mandatos. São eles: Abou Anni (PV), (Aníbal de Freitas (PSDB) e Wadih Mutran (PP), que substituem a Roberto Trípoli (PV), Coronel Camilo (PSD) e José Américo (PT), respectivamente.

5 Contribuições

carlos roberto rapsys

Salomão, eu sou pai da Tássia, desejo que Deus te proteja nesse caminho que vem perseguindo à muito tempo, espero que tenha clareza para poder ajudar-nos a resolver os grandes problemas que nossa cidade tem, boa sorte.

José Elias da Silva

Parabéns Salomão Pereira, agora a população da Cidade de São Paulo, tem um vereador, que eu particularmente não tenho duvida vai revolucionar está Cidade. Força Salomão estamos juntos. Deus é fiel
São Paulo, 18/03/2015
José Elias da Silva
,

joao galvino

Bom trabalho, aos novos vereadores, a cidade precisa de uma CMSP representativa. O PT tem muita esperança nas ações do GUEDES.

lindolfo

seja bem vindo nobre vereador belizario, sucesso neste novo pleito, sucesso, e olhe com mais atenção aos artesãos da cidade de são Paulo.

valdir vera sanches

é muito bom saber que Itaquera tenha um representante agora mas o prefeito tem que colocar os representando também no cargos de Itaquera que moram no bairro se não acontecer isto adeus aos votos de Alexandro GUEDES ninguém vai mais acreditar nele ele é o único sangue de Itaquera

Contribuições encerradas.

Veja também