A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, nesta quarta-feira (02/12), o parecer de legalidade ao PL 712/09, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a fixação do subsídio mensal do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais. “A Mesa Diretora tem obrigação constitucional de estabelecer esse teto para que, a partir deste valor, nenhum funcionário possa receber mais”, informou o vereador Celso Jatene (PTB) durante a sessão. Gilberto Natalini (PSDB) esclareceu que seu voto é estritamente em relação ao parecer de legalidade. “A bancada do PSDB ainda não decidiu quanto ao mérito”, afirmou ele.
O vereador João Antonio, líder do PT na Câmara, também votou pela legalidade do projeto, mas garantiu que é absolutamente contrário ao mérito da propositura. “É um aumento inoportuno”, justificou João.
Os outros projetos que tiveram seus pareceres de legalidade aprovados foram:
PL 672/09 do vereador Penna (PV)
PL 678/09 do vereador Claudio Fonseca (PPS)
PL 701/09 do vereador Claudinho (PSDB)
PL 310/09 do vereador Claudinho
PL 570/09 do vereador Adolfo Quintas (PSDB)
PL 608/ 09 do vereador Jamil Murad (PCdoB)
PL 600/09 do vereador Claudio Fonseca
PDL 097/09 do vereador Natalini
PL 665/09 do vereador Jooji Hato (PMDB)
PL 721/09 de autoria do Executivo
PR 027/09 do vereador Chico Macena (PT)
PL 433/09 de autoria Executivo
PR 035/09 do vereador Claudio Fonseca
PL 093/07 do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) e outros
PL 276/09 do vereador Ítalo Cardoso (PT)
PDL 099/09 do vereador Abou Anni (PV)
PL 613/09 do vereador Claudinho
PL 674/09 do vereador Marcelo Aguiar (PSC)
PL 96/09 do vereador Penna
PL 742/09 de autoria da Mesa Diretora
PL 733/09 do vereador Carlos Alberto Bezerra (PSDB)
Também estiveram presentes na Comissão os vereadores Carlos Alberto Bezerra ; Ítalo Cardoso, presidente; Agnaldo Timóteo (PR); Abou Anni; Ushitaro Kamia (DEM); Celso Jatene; José Olímpio (PP).
|
CCJ aprova parecer de legalidade a PL que aumenta salário do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Finanças aprova relatório do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de SP
Nesta terça-feira (16/06), os vereadores da Comissão de Finanças e Orçamento aprovaram o relatório do PL (Projeto de Lei) 299/2026, que trata do PLDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2027. Encaminhada pelo prefeito Ricardo Nunes, a proposta estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o próximo ano e... »
Atualizado em 16/06/2026 - 15h55Comissão de Direitos Humanos solicita nova audiência pública e informações à Secretaria de Cultura
Nesta terça-feira (16/06), a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania aprovou três requerimentos. Os documentos foram apresentados pela presidenta da comissão, Luna Zarattini (PT), e pela vice-presidenta, Luana Alves (PSOL). Entre os itens que avançaram no colegiado está a realização de uma audiência pública para debater a implementação do Parque do Rio Bixiga, na... »
Atualizado em 16/06/2026 - 12h28Impactos da instalação de incinerador em Perus serão debatidos em audiência pública na Câmara
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo promoverá uma audiência para discutir os impactos sociais, ambientais e sanitários do projeto de implantação de um incinerador em Perus, chamado Ecoparque Bandeirantes. O debate está agendado para a próxima segunda-feira (22/06), a partir das 17h. O agendamento da audiência atende... »
Atualizado em 16/06/2026 - 12h17


