Carlos Bezerra Júnior toma posse na Secretaria de Assistência Social

Afonso Braga | REDE CÂMARA

CAROL FLORES
DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social tem um novo secretário. Carlos Bezerra Júnior tomou posse no início da tarde desta quarta-feira (13/10) na sede da Prefeitura de São Paulo e irá substituir Berenice Giannella. Na Câmara, Carlos Bezerra Júnior presidia a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa).

A cerimonia contou com a presença do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin(PSDB),  do secretário da Casa Civil, Cauê Macris, do Senador José Aníbal,  do presidente da Câmara de São Paulo, vereador  Milton Leite (DEM), do prefeito Ricardo Nunes, além de secretários e vereadores.

O senador José Anibal (PSDB), em discurso, lembrou dos desafios que o novo secretário poderá enfrentar com os reflexos da pandemia e ainda ressaltou o aumento da fome no Brasil e a elevação do custo de vida. “As pessoas estão com dificuldade para se alimentar, até mesmo os que estão trabalhando. Tenho certeza que o Bezerra vai colocar toda a energia dele nesse novo trabalho, por isso saio daqui confiante”, destacou o senador.

O presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, vereador Milton Leite(DEM), parabenizou o colega que deixa a vereança para assumir o novo cargo. “Bezerra é militante das causas de direitos humanos, tem conhecimento e colocamos nossas esperanças em você”, disse o presidente da Câmara, que ainda ressaltou a importância de haver trabalhos voltados ao mais pobre e um olhar atencioso e amplo para as regiões periféricas.

Carlos Bezerra Júnior agradeceu e homenageou a antecessora. Ele ainda  afirmou que as prioridades do seu trabalho será cuidar da população de rua e realizar projeto de Moradia Transitória. “Essas são as preocupações do prefeito Ricardo Nunes e eu abracei. Me comprometo a lutar contra a desigualdade,  ter diálogo aberto com transparência e ética”, destacou o novo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

Com a saída de Carlos Bezerra Júnior quem assume a vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo é o vereador Daniel Annenberg (PSDB).

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também