Desde 2005, o paulistano Carlos Beutel organiza Caminhadas Noturnas pelo Centro da Cidade. Foi sobre esse projeto que ele falou durante a reunião da Comissão de Turismo Lazer e Gastronia, desta quinta-feira (24/06). Carlos Beutel nasceu no bairro do Bom Retiro há 56 anos. “ Em 1991 voltei para São Paulo e me deparei com um caos urbano no Centro”. Com as ações de revitalização, a situação melhorou. “ Hoje o Centro é outro, ainda faltam mais 20 anos de trabalho, mas melhorou muito”, diz Beutel. Em 2005, surgiu a ideia das Caminhadas Noturnas. “O próprio paulistano se encantou com o Centro Velho. E o turista tem a oportunidade de interagir, pois a caminhada agrega”, acredita ele. A Caminhada é gratuita e acontece todas as quintas-feiras, às 20h. O programa pode ser temático.
O vereador Antonio Goulart (PMDB) sugeriu que Carlos Beutel faça uma caminhada no Bom Retiro sobre a história Corinthians. “É o Centenário do Timão e foi neste bairro que o Corinthians nasceu”, explicou o vereador. Beutel aceitou a sugestão e pediu a presença do vereador para concretizar a ideia.
|
Caminhadas Noturnas são formas de conhecer o Centro de São Paulo
Categorias
Outras notícias relacionadas
Projeto que aperfeiçoa a fiscalização da emissão de ruídos e da perturbação do sossego tem a 3ª audiência programada
O texto que propõe o aprimoramento da fiscalização da perturbação do sossego na capital paulista vai passar pela terceira audiência pública na terça-feira (23/06) da próxima semana, às 10h30. O debate será realizado pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo. Apresentado na Casa pela Prefeitura, o PL... »
Atualizado em 15/06/2026 - 19h16Política Urbana: coleta seletiva, regularização fundiária e arborização estão entre os temas de audiência na quarta
Na próxima quarta-feira (17/06), a partir das 12h30, a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo irá discutir 14 PLs (Projetos de Lei) em audiência pública. Na lista, que pode ser conferida na íntegra neste link, há propostas relacionadas à limpeza urbana, edificações e regularização fundiária, infraestrutura urbana... »
Atualizado em 15/06/2026 - 10h45

