Nesta quinta-feira (26/02), a Câmara de São Paulo realizou a 10ª sessão ordinária. Segue abaixo as declarações dos vereadores durante o Pequeno Expediente. Souza Santos (PSDB) falou sobre a importância da educação para livrar os jovens das drogas. “Educação é a solução”, disse ele. Adilson Amadeu (PTB)comentou sua preocupação com os 2 milhões de veículos que se encontram com a documentação irregular na cidade de São Paulo. Amadeu afirmou que está esperando a resposta de Eduardo Jorge, secretario municipal do Meio Ambiente, sobre o assunto.
Agnaldo Timóteo(PTB) avisou sobre a viagem que fará hoje para Washington onde terá um encontro com o diplomata brasileiro Antonio Aguiar Patriota para que juntos entreguem um presente ao presidente americano Barack Obama por meio de um de seus assessores. Timóteo também lamentou a morte do amigo Sérgio Naya.
Alfredinho(PT) falou sobre a escola em Jardim Monte Verde, no Grajaú, onde o governo estadual eliminou um dos turnos e os alunos foram deslocados para muito longe. Ele fez um apelo para que se construam mais escolas na região.
Aurélio Miguel(PR) afirmou que está esperando a resposta da Secretaria Municipal da Saúde sobre os desfechos das investigações da CPI dos Parasitas. Ele ainda fez um apelo às autoridades para que a fiscalização aos pequenos e grandes comerciantes seja feita de forma igualitária e transparente.
Claudinho(PSDB) cumprimentou todos que participaram do carnaval, principalmente os integrantes da escola campeã do carnaval paulistano, Mocidade Alegre. Ele ainda comentou que pediu ao prefeito Gilberto Kassab a iluminação da avenida Inajar de Sousa para que os moradores daquela região tenham mais segurança ao realizar as caminhadas noturnas.
Claudio Fonseca(PPS) anunciou o PL de sua autoria que propõe a volta dos 31% da verba do orçamento destinados a manutenção e desenvolvimento do ensino. Desde 2001, esta porcentagem diminuiu para 30%.
Dalton Silvano(PSDB) esclareceu que o prefeito Gilberto Kassab já tomou todas as providências em relação ao rompimento da base do vertedouro do lago do Parque da Aclimação.
|
Câmara realiza 10ª sessão ordinária
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP aprova tornar obra de Mauricio de Sousa patrimônio cultural imaterial da capital
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou por unanimidade na Sessão Plenária desta quarta-feira (5/11) tornar a obra do escritor e cartunista Mauricio de Sousa patrimônio cultural imaterial da capital paulista. A homenagem consta no PL (Projeto de Lei) 1324/2025, do Executivo. A matéria passou pelo 2º turno de votação em votação simbólica. O texto... »
Atualizado em 05/11/2025 - 18h49Vereador suplente Luiz Proteção Animal assume cadeira na Câmara
O vereador suplente Luiz Proteção Animal (PODE) tomou posse na Câmara Municipal de São Paulo durante a Sessão Plenária desta terça-feira (4/11). O parlamentar assume o lugar do vereador Gabriel Abreu (PODE), que comunicou licença do cargo a partir do dia 1 de novembro para tratar de interesses particulares pelo período de 31 dias. Luiz... »
Atualizado em 04/11/2025 - 18h08Plenário aprova em definitivo projeto de revisão da Planta Genérica de Valores da capital paulista
Também nesta quarta (29/10), a Câmara aprovou em 1º turno projeto que reconhece a obra de Mauricio de Sousa como patrimônio cultural imaterial da cidade.
Atualizado em 29/10/2025 - 20h13
