A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira (01/09) audiência pública de projetos em pauta.
Entre eles, o PL 150/10, do vereador Antônio Goulart (PMDB), que proíbe a construção, instalação e utilização de quadras com piso de madeira na cidade. Um atleta chegou a falecer num acidente com um pedaço de madeira de um piso de quadra que atingiu seu intestino.
“Na realidade, o foco da propositura é garantir segurança à prática esportiva. O resultado da má manutenção de equipamentos esportivos gera riscos”, observou o vereador José Police Neto (PSDB), que, no entanto, ponderou que a solução para o problema poderia ser encontrada no Código de Obras.
A audiência pública também discutiu o PL 134/10, do vereador Floriano Pesaro (PSDB) que regulamenta o controle e a fiscalização da poluição sonora gerada por atividades em imóveis residenciais e não-residenciais e pela realização de eventos públicos.
“Este projeto do vereador Floriano Pesaro se insere no debate do programa do silêncio urbano. Diversos outros parlamentares apresentaram projeto nessa direção”, avaliou Police Neto.
Conheça os demais PLs que foram debatidos em audiência:
PLO 13/09, do vereador Kamia (DEM)
PL 38/10, do vereador Paulo Frange (PTB)
PL 45/10, do vereador Paulo Frange
PL 304/09, do vereador Domingos Dissei (DEM)
PL 446/09, do vereador Paulo Frange
PL 576/09, do vereador Antônio Donato (PT)
PL 622/09, do vereador Antônio Goulart
PL 667/08, do vereador Arselino Tatto (PT)
PL 04/10, do ex-vereador Aníbal de Freitas (PSDB)
PL 284/09, do vereador José Police Neto
PL 680/09, da vereadora Mara Gabrilli (PSDB)
PL 727/09, do vereador Atílio Francisco (PRB)
PL 756/09, do vereador Adilson Amadeu (PTB)
|
Câmara Municipal discute proibição de quadras com pisos de madeira
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Segurança Pública homenageia agentes da GCM Romo e do Garra
Nesta terça-feira (22/09), a Comissão Extraordinária de Segurança Pública concedeu Diploma de Gratidão a representantes da Romo (Rondas Ostensivas com Motocicletas), grupamento especializado da GCM (Guarda Civil Metropolitana), e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). A homenagem, realizada na Câmara Municipal de São Paulo, foi uma iniciativa do vereador Kenji Ito... »
Atualizado em 22/09/2026 - 15h57Na próxima semana, audiência debate a importância das bibliotecas e dos profissionais de Biblioteconomia
A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo remarcou para o fim deste mês o debate sobre a importância das bibliotecas, de profissionais e alunos com formação técnica em Biblioteconomia. A audiência pública – solicitada pelo vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL) – será na sexta-feira (25/09) da semana que vem, às 19h.... »
Atualizado em 17/09/2026 - 19h26

