Câmara de SP aprova em definitivo PL de requalificação do centro

João Raposo | REDE CÂMARA

Painel de votação do PL 447/2021 na Sessão Plenária desta sexta-feira (16/7)

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Dando sequência às votações na noite desta sexta-feira (16/7), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segundo turno o PL 447/2021, que dispõe sobre o Programa Requalifica Centro. O projeto recebeu 39 votos favoráveis e 14 contrários, e segue agora para sanção.

O texto, de autoria do prefeito Ricardo Nunes (MDB), oferece incentivos para o “retrofit” de edifícios na região central. O objetivo é reduzir a ociosidade das edificações, além de estimular a reabilitação do patrimônio arquitetônico e a sustentabilidade urbano-ambiental do Município.

“É mais um grande passo rumo à necessária requalificação do centro, algo desejado pelos paulistanos há tanto tempo”, diz o presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM). “Estamos falando de incentivos que também vão aquecer a economia, impulsionar obras, estimular o comércio e gerar empregos. Além de criar mais moradias, inclusive as de interesse social”, diz Leite.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também