Na 38ª sessão extraordinária, realizada nesta terça-feira (09/06), no Plenário Primeiro de Maio da Câmara Municipal, foram aprovados, em primeira discussão, cinco projetos de lei. Quatro de autoria dos vereadores e um de autoria do Executivo. Um dos projetos aprovados, o PL 349/09, com substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça, da vereadora Juliana Cardoso (PT), institui o Programa Mãe Canguru. O programa prevê um contato neonatal pele a pele entre pais e bebê; estimulando permanentemente a criança com os movimentos respiratórios dos pais e com os ruídos dos batimentos cardíacos, criando assim um laço psico-afetivo entre os pais e filhos. De acordo com a vereadora, “o bebê tem a segurança de que há sempre alguém ao lado dele.”
Confira os outros projetos aprovados:
PL 138 /2009, da Vereadora MARTA COSTA (DEMOCRATAS)
Dispõe sobre a realização da campanha sobre o uso excessivo e o consumo consciente do sal no âmbito do Município de São Paulo, e dá outras providências. FASE DA DISCUSSÃO: 1ª PL 220 /2009, do Vereador FRANCISCO CHAGAS (PT) PL 279 /2009, do Vereador JAMIL MURAD (PC DO B) PL 212 /2009, do Vereador, DO EXECUTIVO |
Câmara aprova PL que institui o Programa Mãe Canguru
Categorias
Outras notícias relacionadas
Ações da Câmara de SP estão entre temas de discursos da Sessão Plenária desta quinta
Os destaques da Sessão Plenária desta quinta-feira (4/9) da Câmara Municipal de São Paulo foram os discursos dos vereadores. Durante o pequeno expediente e os comunicados de liderança, os parlamentares trataram de ações do Legislativo paulistano e de temas nacionais. A Frente Parlamentar em Defesa do Micro e Pequeno Empreendedor foi abordada pelo vereador Dheison... »
Atualizado em 04/09/2025 - 18h40
Acessar notícia