Os vereadores de São Paulo, aprovaram, nesta terça-feira (30/03), o PL 383/01, de autoria do presidente da Casa, vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR). O projeto institui a reciclagem de entulhos provenientes de sobras da construção civil, decorrente de demolição e de obras, cujo reaproveitamento deverá ser obrigatório. Em sua justificativa, o vereador afirma: “ O destino do entulho é um grande problema para a administração pública. Do ponto de vista ambiental, esse entulho representa hoje, um fator extremamente negativo, pois é despejado em terrenos baldios, em barrancos ou nas laterais dos rios que dividem marginais, indo, automaticamente, parar em seus leito, provocando assoreamento, poluição e enchentes”.
Confira os outros projetos aprovados também em primeira votação:
PL 543 /2008, do Vereador ABOU ANNI (PV) PL 186 /2005, do Vereador CARLOS ALBERTO BEZERRA JR. (PSDB) PL 396 /2004, do Vereador DALTON SILVANO (PSDB) PL 555 /2007, do Vereador GOULART (PMDB) PL 146 /2009, da Vereadora MARTA COSTA (DEMOCRATAS) PL 406 /2009, do Vereador PENNA (PV) PL 71 /2009, do Vereador TONINHO PAIVA (PR)
Dispõe sobre o fechamento da cobertura das passarelas do Município de São Paulo, que transpuserem logradouros públicos que tenham trânsito de veículos e pedestres, e dá outras providências. FASE DA DISCUSSÃO: 1ª DO SUBSTITUTIVO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E LEG. PARTICIPATIVA
|
Câmara aprova, em primeira discussão, projeto que institui a reciclagem de entulhos
Categorias
Outras notícias relacionadas
Em respeito à morte do ex-vereador Jucelino Silva Neto, Câmara desconvoca a Sessão Plenária desta quarta-feira
A Câmara Municipal de São Paulo desconvocou a Sessão Plenária desta quarta-feira (22/4) em razão da morte do ex-vereador Jucelino Silva Neto, aos 71 anos. O anúncio do falecimento foi feito pelo 1º vice-presidente da Casa, João Jorge (MDB). “Conforme praxe desta Casa, informo aos senhores vereadores, às assessorias e a todos que estão aqui... »
Atualizado em 22/04/2026 - 16h43Da tribuna do Plenário, vereadores debatem segurança pública e educação
A Sessão Plenária desta quarta-feira (15/4) foi marcada pelos discursos das vereadoras e dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. Durante a fase dos comunicados de lideranças, parlamentares trataram de temas como segurança pública e educação. Segurança pública A vereadora Renata Falzoni (PSB) lamentou a morte do entregador de aplicativo Douglas Renato Scheeffer Zwarg,... »
Atualizado em 15/04/2026 - 18h27Câmara Municipal de São Paulo lamenta morte do ex-vereador Zelão
Em razão da morte do ex-vereador José Ferreira dos Santos – conhecido como Zelão – a Sessão Plenária desta terça-feira (14/4) foi desconvocada. A nota de pesar da Câmara Municipal de São Paulo foi lida pelo 1º vice-presidente do Legislativo paulistano, o vereador João Jorge (MDB). Zelão morreu nesta terça-feira, aos 70 anos de idade.... »
Atualizado em 14/04/2026 - 17h20
