Após semanas de debate, os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo acabam de aprovar na Sessão Plenária desta quinta-feira (13/3) o PLO (Projeto de Emenda à Lei Orgânica) 8/2017, que altera a nomenclatura da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para Polícia Municipal. A proposta foi aprovada por 43 votos. Como se trata de alteração na Lei Orgânica, eram necessários 37 votos.
Aprovado projeto que muda nome da GCM para Polícia Municipal
Outras notícias relacionadas
Projeto que cria a Academia de Ensino e Pesquisa em Segurança Urbana é aprovado em 1º turno na Câmara de SP
Na sessão desta quarta (15/10), também foram aprovados projetos de autoria dos vereadores, entre PLs (Projetos de Lei) e PDLs (Projetos de Decreto Legislativo).
Atualizado em 15/10/2025 - 19h20Câmara de São Paulo aprova 29 projetos de vereadores em Sessão Plenária
Na Sessão Plenária desta terça-feira (14/10), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou 29 projetos de autoria dos vereadores. Na pauta de votação, PLs (Projetos de Lei), PDLs (Projetos de Decreto Legislativo) e PRs (Projetos de Resolução). As propostas que avançaram em 1º turno voltarão a tramitar na Casa, enquanto as aprovadas em 2º turno... »
Atualizado em 14/10/2025 - 18h34Sessão Plenária desta quinta tem discursos de vereadores sobre justiça tributária e infraestrutura da capital
Discursos sobre justiça tributária para moradias sociais e infraestrutura urbana foram os destaques da Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Paulo desta quinta-feira (9/10). Os vereadores usaram a tribuna durante o pequeno expediente e os comunicados de liderança. Ambos os espaços de fala têm cinco minutos de duração. Líder do governo na Câmara, o... »
Atualizado em 09/10/2025 - 18h35
Nada mais justo p essa grande aliada e protetora dos munícipes da cidade de São Paulo
Esses são os verdadeiros policiais municipais, policiais próximos aos cidadãos, parabéns prefeito!
Brincadeira agora todo mundo que ser polícia….só falta o Detran mudar pra polícia de trânsito também….
Acabaram com a constituição….
GCM era apenas pra cuidar de patrimônio público e não fazer papel da polícia militar….
Tão rasgando nossa constituição…
Fim da força nacional já….