Os vereadores da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo, reunidos nesta quarta-feira (14/04), analisaram, com parecer favorável, o projeto de lei 572/07, do vereador Ricardo Teixeira (PSDB), que dispõe da obrigatoriedade da manutenção em local de fácil visualização pelos consumidores do auto de licença de funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais de São Paulo. Em sua justificativa, o vereador Teixeira diz que “a ausência de fiscais facilita a atuação do estabelecimento de forma irregular, sem a devida documentação; portanto, objetiva-se ampliar e aperfeiçoar os instrumentos que permitem ao cidadão ter participação ativa no exercício de cidadania.” O texto prevê ainda multa de R$ 2 mil para quem descumprir a obrigatoriedade. Projetos Outros quatro projetos tiveram seus pareceres aprovados durante a reunião: PL 044/09, do vereador Claudinho de Souza (PSDB); PL 061/99, do vereador Wadih Mutran (PP); PL 222/99, do ex-vereador Carlos Neder; PL 591/09, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR). Participaram da reunião os vereadores Carlos Apolinário (DEM), Francisco Chagas (PT), José Américo (PT), Adolfo Quintas (PSDB), Penna (PV) e Eliseu Gabriel (PSB), presidente. |
Alvarás de funcionamento devem ficar expostos ao público
Categorias
Outras notícias relacionadas
Orçamento 2027: Comissão de Finanças realiza última audiência pública da LDO antes da 1ª votação
Com o fim da primeira rodada de audiências, o texto segue para o 1° turno de votação do Plenário. A Prefeitura prevê para o ano que vem um orçamento de R$ 138,6 bilhões.
Atualizado em 03/06/2026 - 17h22Políticas para população em situação de rua serão tema de audiência na Câmara
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo irá promover uma audiência para discutir as políticas públicas para a população em situação de rua. O debate está agendado para a próxima terça-feira (09/06), a partir das 10h30. A convocação do debate atende a um requerimento da presidenta do colegiado,... »
Atualizado em 03/06/2026 - 12h27Mudanças nas regras de fiscalização da perturbação do sossego são debatidas em audiência pública da CCJ
Nesta terça-feira (02/06), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma audiência pública para discutir o PL (Projeto de Lei) 403/2026, de autoria do Executivo. O texto propõe alterações nas regras de fiscalização da perturbação do sossego e do controle de ruídos na capital paulista, por... »
Atualizado em 02/06/2026 - 14h52

