Na reunião da Subcomissão do Idoso e Assistência Social desta quarta-feira (15/09), a vice-prefeita do Município e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, apresentou os resultados iniciais do termo de cooperação entre a pasta e o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado.
O termo visa capacitar e contratar 104 moradores de albergues. Quatro empresas do ramo da conservação e limpeza já aderiram ao programa.
Segundo Alda, o último levantamento feito por SMADS revelou que 75% dos albergados nunca passaram uma noite na rua. Estão nesta situação não como escolha, mas sim como condição social.
As empresas que tiverem interesse em desenvolver esse trabalho, abrindo vagas aos usuários dos albuergues, podem procurar a Secretaria. O presidente da Subcomissão, vereador Claudio Prado (PDT), elogiou o programa e defendeu que a iniciativa seja estendida a outras pastas.
|
Alda Marco Antonio explica termo de cooperação entre Secretaria e sindicato
Categorias
Outras notícias relacionadas
Vereadores elegem presidentes e vice-presidentes das Comissões Extraordinárias da Câmara Municipal
Na tarde desta quinta-feira (16/4), a Câmara Municipal de São Paulo instalou as Comissões Extraordinárias da Casa para 2026. As eleições, que aconteceram no Plenário 1º de Maio, também definiram os presidentes e os vice-presidentes dos colegiados. Também de caráter permanente, as Comissões Extraordinárias são oito e têm a competência de promover estudos e debates,... »
Atualizado em 16/04/2026 - 18h31Comissão de Segurança Pública elege a vereadora Amanda Vettorazzo como presidente
Na reunião de instalação desta quinta-feira (16/4), a Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo elegeu a vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO) para a presidência do colegiado em 2026. A parlamentar recebeu 4 votos. Após a instalação do colegiado, Amanda Vettorazzo agradeceu a escolha e destacou o trabalho que será realizado ao... »
Atualizado em 16/04/2026 - 18h25Comissão de Meio Ambiente reelege o vereador Alessandro Guedes para a presidência
Nesta quinta-feira (16/4), por 4 votos, o vereador Alessandro Guedes (PT) foi reeleito para a presidência da Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais da Câmara Municipal de São Paulo em 2026. Logo após a votação, o parlamentar agradeceu aos integrantes do colegiado pela escolha. “Agradeço por esta recondução. É importante para continuarmos... »
Atualizado em 16/04/2026 - 17h54


