O 6 de junho está registrado no calendário da comunidade judaica como o Dia de Jerusalém. A data foi escolhida para lembrar a Guerra dos Seis Dias, um conflito armado entre Israel e a Frente Árabe, formada por Egito, Jordânia e Síria, e que culminou com a reunificação da cidade.A idéia para a elaboração da Lei que estabelece o dia 6 de junho como sendo o Dia de Jerusalém surgiu do convívio, já de algum tempo, com a comunidade judaica”, disse a vereadora Lenice Lemos (DEM), responsável pela realização da sessão solene Na Câmara Municipal de São Paulo. “Por admirar e respeitar o modo de vida, costumes, hábitos e religião dos judeus, resolvi que deveria homenageá-los de alguma forma pelo exemplo de força e obstinação que representam, acrescentou a vereadora.A solenidade que aconteceu na noite desta quarta-feira (13/08) contou com a apresentação dos grupos de dança da Igreja Vida Nova e Jerusalém, comunidade evangélica do bairro de Heliópolis, acompanhados pela banda da Igreja Vida Nova.Além da vereadora, fizeram parte da mesa pastor Carlos Altheman, presidente da Jerusalém Comunidade Evangélica no Heliópolis; pastor Luiz Carlos Muniz, presidente da Igreja Vida Nova, pastor Walter Brunelli,presidente das Igrejas Assembléias de Deus Beriana e pastora Edsel Thomaz Magri, representando o apóstolo presidente Farid Thomaz, da Igreja Evangélica Cristo é Vida.
|
Sessão solene comemora o Dia de Jerusalém
Categorias
Outras notícias relacionadas
Premiação na Câmara Municipal homenageia mulheres inspiradoras
A Câmara Municipal de São Paulo sediou na segunda-feira (15/9) uma solenidade para homenagear mulheres que inspiram. O evento aconteceu no Plenário 1º de Maio, e contou com o apoio da vereadora Edir Sales (PSD). O evento foi promovido pela ADDJSPB (Associação dos DJS de São Paulo e do Brasil) e pela Astego (Associação Brasileira... »
Atualizado em 16/09/2025 - 17h14Avanços e desafios do Estatuto da Criança e do Adolescente serão debatidos em simpósio na Câmara
Os 35 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) serão tema central de um simpósio promovido pelo Celeg (Centro de Estudos Legislativos) da Procuradoria-Geral da Câmara Municipal de São Paulo, no próximo dia 13 de outubro (segunda-feira). O evento reunirá especialistas, autoridades e sociedade civil para debater os avanços, desafios e perspectivas. Criado... »
Atualizado em 16/09/2025 - 11h32Ablaguam dá posse a novos integrantes e presta homenagens em solenidade na Câmara de SP
A Ablaguam (Academia Brasileira de Letras das Guardas Municipais) realizou uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo para homenagear representantes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da sociedade civil. A cerimônia também empossou novos integrantes à Academia. O evento aconteceu na última sexta-feira (12/9), com o apoio do vereador Eliseu Gabriel (PSB). Sem fins... »
Atualizado em 15/09/2025 - 14h42