PL obriga bares a divulgar centrais e pontos de táxi

MARCOS CAMPOS
DA TV CÂMARA

Proprietários de estabelecimentos comercializem bebidas alcoólicas podem ser obrigados a divulgar os telefones das centrais de rádio táxis e dos pontos de táxis mais próximos. O Projeto de Lei 242/2015, do vereador Salomão Pereira (PSDB) teve o parecer aprovado nesta quarta-feira na Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal.

“Às vezes, as pessoas bebem, ultrapassam os seus limites e acabam muitas vezes pegando o carro. São surpreendidos pela fiscalização e têm o veículo apreendido, carta de habilitação e essas coisas todas”, disse o vereador, explicando o projeto. “Mas se ele pega o táxi, vai chegar na sua casa com tranquilidade, sem ter o risco de ser parado pelas blitz e ter seu carro apreendido e pagar pesadas multas.”

Durante a audiência pública, a Comissão também aprovou para o dia 15 de junho a realização de vistoria na galeria fluvial que passa sob o Palácio Anchieta, que está provocando erosão e podem oferecer risco.

“O reparo desta galeria e os danos que ela tem vão ser analisados e verificados nesta vistoria”, explicou o diretor de Projetos Viários da SP Obras, Pedro Algodoal.

Veja também