Mulheres com atuação na diplomacia participam de encontro na Câmara

André Moura / CMSP

Comissão de Relação Internacionais (10/10)

LUANA GASPAROTTO
DA REDAÇÃO

Para destacar a importância da atuação das mulheres na política, a Comissão Extraordinária de Relações Internacionais realizou encontro, nesta quinta-feira (10/10), com a presença de Juliana Barreto, representante do Consulado do México, Beatriz Sannuti, do Consulado da Grã Bretanha, e a diplomata brasileira Irene Vida Gala, que foi embaixadora do Brasil em Gana.

Em sua participação, a embaixadora Irene Vida Gala disse que as mulheres na diplomacia são pouco conhecidas, pois a figura dos diplomatas homens é muito mais reconhecida publicamente. “Somos poucas mulheres em posição de poder, que inspiram outras mulheres a participar da carreira e entender que elas podem sim fazer uma carreira e terem seu título”, disse a embaixadora.

Presidente do colegiado, a vereadora Janaína Lima (NOVO) ressaltou a relevância do encontro. “É importante que a gente traga a presença da mulher não só na política, mas para debater com seriedade a participação ativa da mulher. Precisamos de mulheres que queiram se sentir capazes de ocupar os espaços”, disse Janaína.

Já o vereador André Santos (REPUBLICANOS) disse acreditar que a comissão pode apresentar para debate na Câmara o que está acontecendo em outros países. “Tenho certeza de que através de políticas públicas, que estarão sendo implementadas por causa desses encontros aqui na comissão, vamos ter um grande avanço também em relação às políticas voltadas para as mulheres”, disse Santos.

Requerimentos

A Comissão também aprovou dois requerimentos durante o encontro, que contou com a presença dos vereadores Mário Covas Neto (PODE), vice-presidente do colegiado, e do vereador Gilson Barreto (PSDB), representando no encontro a vereadora Adriana Ramalho (PSDB).

André Moura / CMSP

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também