Proposta prevê instalação de brinquedos adaptados em áreas públicas

De autoria dos vereadores Edir Sales (PSD) e Ota (PSB), o PL (Projeto de Lei) 498/2016 determina a instalação, nas áreas públicas destinadas ao lazer na cidade de São Paulo, de equipamentos adaptados para recreação de crianças com deficiência física.

O objetivo principal é a inclusão de pessoas, principalmente crianças com necessidades especiais, proporcionando aos deficientes físicos acessibilidade ao lazer e à recreação.

Na justificativa do projeto, os vereadores explicaram que os brinquedos adaptados proporcionam inúmeros benefícios, estimulando o desempenho psicomotor e a inserção, além da interação com a comunidade local.

“Criar estímulos para a prática de educação física e o esporte adaptado à pessoa com deficiência e a atividade física; enquanto fenômeno social, de integração e inclusão efetivas na ressignificação da concepção de Educação Física Especial. A proposta visa estimular ainda, a integração do deficiente físico com o meio social em seu entorno”.

O PL segue em tramitação na Câmara Municipal.

Acompanhe outros projetos em tramitação da vereadora Edir Sales e do vereador Ota. Nos links, você também poderá obter os canais de comunicação dos parlamentares e participar diretamente dos mandatos por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também