- Home
- /
- Vereadores
- /
- Ota
Ota
Vereador pelo
ATENÇÃO: Este vereador esta licenciado ou pertence a uma legislatura anterior à atual. Acesse a relação de Parlamentares em exercício aqui.
Masataka OTA (PSB) nasceu em 1956, em Tomigusuku, Okinawa. Ele é naturalizado e chegou com a família ao Brasil com apenas um ano. Comerciante na zona leste da capital paulista, é casado com a deputada federal Keiko Ota há 30 anos e pai de três filhos: Vanessa, Ives e Ises.
Coordena, desde 1997, o Movimento Paz e Justiça Ives Ota, criado por ele e sua mulher em consequência da tragédia, que envolveu seu filho Ives, brutalmente assassinado aos oito anos. O objetivo é lutar por justiça, paz e direitos humanos para todas as pessoas, especialmente às vítimas de violência. Além disso, ele promove palestras em que aborda a necessidade do perdão como forma de combate a toda forma de violência.
Masataka OTA ficou conhecido nacionalmente por ter ficado frente a frente com os assassinos de Ives e tê-los perdoado. Com isso, ele afastou o sentimento de ódio e rancor pelo crime. Ainda em 1997, organizou abaixo-assinado contrário à proposta de redução da pena para crimes hediondos de 30 para 15 anos. Em seguida, foram coletadas cerca de 3 milhões de assinaturas em todo o país e até no exterior. O documento foi entregue em 1999 ao Congresso Nacional posteriormente.
Luta no Legislativo
Atualmente, luta por leis mais duras para crimes hediondos, por justiça e pelo fim da impunidade. Essa também tem sido a luta de sua esposa, a deputada federal Keiko Ota, na Câmara dos Deputados.
OTA atua ainda em defesa dos direitos das nossas crianças e por uma educação de qualidade e em período integral. Ele entende que somente assim será possível prevenir a ocorrência da violência. E, assim, afastar as crianças e adolescentes das ruas e do caminho das drogas.
“Ao proteger nossas crianças contra os males da violência e, ao mesmo tempo, proporcionar condições para uma vida digna e saudável, construiremos uma sociedade, uma São Paulo mais justa e menos violenta. De forma que possamos viver em total harmonia”, afirma OTA.
Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Ota.Últimas notícias relacionadas com o vereador
PIU Central, zoneamento e transporte; veja os projetos que estão na audiência de Política Urbana da próxima segunda
Acessar notíciaInquérito de Segurança Alimentar revela que metade dos paulistanos vivem com algum grau de insegurança alimentar
Acessar notíciaCâmara de SP autoriza o governo a contratar empréstimo de R$ 2,5 bi; texto ainda precisa passar por 2ª votação
Acessar notíciaFale com o vereador Ota
Participe do mandato do vereador com propostas, sugestões e receba informativos.
Resposta