Diretor do DTP é convidado a dar esclarecimentos à Câmara

O diretor do Departamento de Transporte Público (DPT), Roberto Allegretti, será convidado a prestar esclarecimentos a respeito da incompreensível demora na conclusão dos negócios de venda, compra e transferências de táxis. O requerimento solicitando o convite, feito pelo vereador Agnaldo Timóteo (PR), foi aprovado na reunião de hoje (14/8) da Comissão Permanente de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo. Do encontro também deverão participar integrantes do setor de taxis da cidade.A comissão também aprovou requerimento do vereador Antonio Goulart (PMDB), convidando a diretoria das Associações Culturais da Zona Sul Nanren para participar da reunião da comissão do dia 28, quando abordará os temas budismo e gastronomia, bem como dos eventos alusivos ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Departamento de Transportes PúblicosO Departamento de Transportes Públicos é o órgão da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) responsável pela gestão, regulamentação, cadastro, vistoria e fiscalização dos serviços de transporte realizados por táxis, fretamento e escolar, transporte de carga e moto-frete. Por meio de sua empresa contratada, a São Paulo Transporte S.A. (SPTrans), o DTP também estuda, orienta, estabelece itinerários e pontos de parada e fiscaliza os veículos do sistema de transporte coletivo por ônibus.