Composta por vereadores, Corregedoria da Câmara zela pelo decoro parlamentar

LUANA GASPAROTTO

A Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo é uma instância colegiada, composta por parlamentares da Casa, aos quais compete zelar pela preservação da dignidade do mandato parlamentar e pela observância aos preceitos de ética e ao decoro parlamentar.

Cabe à Corregedoria receber e apurar denúncias contra vereadores por prática de atos considerados atentatórios ao decoro e à ética parlamentar. Em seguida, a Corregedoria instrui os respectivos processos e procede à eventual aplicação de sanções, em casos de sua competência.

Neste ano, a composição da corregedoria é formada pelo corregedor-geral, vereador Souza Santos (PRB), e os vereadores Claudinho de Souza (PSDB)Eliseu Gabriel (PSB)Fernando Holiday (DEM)Noemi Nonato (PL) e Rodrigo Goulart (PSD).

Para saber mais sobre a Corregedoria clique aqui.