Comissão de Saúde lida com direitos de mulheres, idosos, crianças e pessoas com deficiência

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher debate propostas e temas relacionados ao SUS (Sistema Único de Saúde) e Seguridade Social e programas de proteção a idosos, mulheres, crianças, adolescentes e portadores de deficiência. A comissão também analisa matérias relacionadas à segurança no trabalho e saúde do trabalhador.

Uma das sete comissões permanentes da Câmara Municipal de São Paulo, o colegiado possui ainda a atribuição de receber, analisar e avaliar reclamações, consultas e denúncias sobre discriminação racial, assim como fiscalizar e acompanhar programas governamentais e não governamentais ligados a políticas públicas para as mulheres.

Nos últimos meses, os vereadores que integram a comissão abordaram as condições de funcionamento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ouviram especialistas em várias áreas, realizaram audiências públicas para tratar de denúncias de violência sexual em equipamentos públicos e do Programa Mais Médicos na cidade de São Paulo. Também trataram dos centros de convívio para idosos e das novas regras de uso do Bilhete Único, entre vários outros temas.

Composta por sete vereadores, a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher é presidida pela vereadora Edir Sales (PSD). A vice-presidência é da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB). Os demais membros da comissão são os vereadores Celso Giannazi (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Juliana Cardoso (PT), Milton Ferreira (PODE) e Noemi Nonato (PL).

As reuniões da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher ocorrem semanalmente às quartas-feiras, a partir das 13h, no Salão Nobre Brasil Vita da Câmara Municipal de São Paulo.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também