Colégio da zona leste recebe mais uma sessão do Câmara no Seu Bairro

d

Moradores de Vila Prudente compareceram ao Câmara no Seu Bairro no Colégio João XXIII
Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

O Colégio João XXIII, localizado na zona leste de São Paulo, recebeu na manhã deste sábado (17/10) mais uma sessão do programa Câmara no Seu Bairro. Moradores dos distritos que compõem a região administrada pela subprefeitura de Vila Prudente compareceram e expuseram as suas demandas.

antonio

Antonio Zanon

Uma das questões expostas aos vereadores foi em relação às praças locais. Antonio Zanon, membro do conselho participativo, defendeu mais praças para a população. Ele, inclusive, levou um projeto que elaborou para uma nova praça em frente à igreja Nossa Senhora do Carmo. Segundo ele, atualmente há um largo cimentado e que poderia ter outras utilidades.

“Estamos pleiteando junto à subprefeitura uma reforma desse largo para que seja criada ali uma área verde, um espaço onde pessoas idosas possam aproveitar, jogar o seu dominó. O local não está degradado e nem é perigoso, pois há uma base da PM, mas ela poderia ser realocada para as proximidades”, disse.

f

Sandra dos Santos

Ainda em relação às praças da região, a subprefeita Sandra dos Santos afirmou que há duas equipes responsáveis pela limpeza e capinação, mas que é preciso de mais funcionários para desempenhar as atividades.

Vereadora da região, Edir Sales (PSD) falou sobre a reurbanização de praças e destacou que o orçamento destinado para a Vila Prudente cresceu se comparado os anos de 2014 e 2015. “O orçamento foi de R$ 31 milhões em 2014. Em 2015, conseguimos que ele fosse de R$ 35 milhões. Muitas coisas já foram feitas aqui nesses últimos dois anos, mas ainda tem muitas outras para serem feitas”, afirmou.

Para o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Antonio Donato (PT), o Câmara no Seu Bairro deste sábado foi mais uma sessão importante. “Ouvimos muitas reivindicações da região. Há uma demanda forte também em relação à conclusão das obras do monotrilho, que é de responsabilidade do governo estadual, mas que os vereadores certamente tentarão entender o porquê delas estarem paradas”, disse.

Além de Donato e Edir Sales, estiveram presentes os vereadores Ari Friedenbach (PROS), Marquito (PTB), Conte Lopes (PTB), Noemi Nonato (PROS), Quito Formiga (PR), Salomão Pereira (PSDB), Senival Moura (PT), Toninho Vespoli (PSOL), Gilson Barreto (PSDB), Juliana Cardoso (PT) e Paulo Fiorilo (PT).

Leia Também:

Moradores cobram melhorias no transporte e na saúde da Vila Prudente

Ouça a íntegra:

 

Veja também