Capela do Socorro recebe o programa Câmara no Seu Bairro

2015-11-14-CNPCAPELA DO SOCORRO-ABUENO0792capa

Programa tem como objetivo ouvir a população, suas demandas e aproximá-la do legislativo
Foto: André Bueno / CMSP

DA REDAÇÃO

A subprefeitura de Capela do Socorro é composta pelos distritos de Socorro, Cidade Dutra e Grajaú. Abrigando cerca de 600 mil habitantes, é hoje uma das regiões mais adensadas da cidade de São Paulo. Neste sábado, a região recebeu a 31ª Sessão Publica do programa Câmara no seu Bairro, que ouviu as demandas e sugestões dos moradores.

De acordo com os moradores, faltam equipamentos públicos e por isso as principais demandas estão em habitação, com a regularização fundiária, em educação, com as falta de vagas em creches, e saúde, com apenas 33 equipamentos e um hospital geral, que não atende toda demanda.

“Boa parte desse território é ocupado de forma irregular em uma área de proteção de manancial, por isso existe essa dificuldade em se desenvolver políticas públicas por aqui. Os vereadores vêm se esforçado para garantir orçamento e emendas para que as coisas aconteçam, mas é preciso um alinhamento de prioridades entre a prefeitura e o Poder Legislativo” afirmou o vereador Ricardo Nunes (PMDB).

O vereador Jonas Camisa Nova (DEM) defendeu mais investimentos para que os problemas que a região enfrenta sejam solucionados. “Precisamos de mais investimentos nessa região que é muito adensada e necessita de mais infraestrutura para atender à população. O orçamento aprovado de cerca de R$ 55 milhões, em 2015, não foi totalmente aplicado e por isso precisamos garantir que o orçamento de 2016 seja maior e mais efetivo”, disse Camisa Nova.

2015-11-14-CNPCAPELA DO SOCORRO-ABUENO0812MIO

Vereador Alfredinho (PT)

Para o vereador Alfredinho (PT), o Polo de Ecoturismo de São Paulo, que abrange parte da região de Capela do Socorro, nos bairros no entorno da represa Billings, como a Ilha do Bororé, são estímulos ao desenvolvimento. “Já existem iniciativas que trouxeram melhorias para o transporte, sinalização e no comércio hoteleiro local. É uma forma de trazer oportunidades de desenvolvimento econômico e garantir a preservação do meio ambiente” afirmou Alfredinho.

A sessão pública que foi presidida pelo vereador Antônio Donato (PT) reuniu cerca de 300 munícipes e foi acompanhada também pelos vereadores Marquito (PTB), Reis (PT), Arselino Tatto (PT) e Quito Formiga (PMDB), a Senadora, Marta Suplicy, deputado federal Nilton Tatto (PT)e o subprefeito, Antônio Dias.

Veja também