Câmara realizará audiência para discutir fechamento do Minhocão

DA REDAÇÃO

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizará neste domingo (20/9) audiência pública para discutir o Projeto de Lei (PL) 22/2015, do vereador José Police Neto (PSD), que altera o horário de funcionamento do Elevado Costa e Silva – Minhocão.

De acordo com a proposta, o horário de abertura e fechamento do viaduto deverá ser conciliado com o horário do rodízio municipal – fechamento às 20h e abertura às 7h – e aos sábados, domingos e feriado por 24 horas. Atualmente, o Elevado Costa e Silva é fechado durante a semana das 21h30 às 6h30 e aos domingos e feriados.

As regras de gestão para o uso do viaduto como parque serão discutidas durante a audiência pública.

O projeto de lei foi aprovado em primeira votação no primeiro semestre deste ano. Para ser encaminhado à prefeitura para sanção ou veto, a proposta precisa ser discutida e votada novamente pelos vereadores.

SERVIÇO

Audiência Pública para discutir o fechamento do Minhocão
Data: 20 de setembro
Horário: 15 horas
Local: Elevado Costa e Silva, s/nº – Pista sentido Centro, próximo à alça de acesso ao Minhocão junto a Estação do Metrô Marechal Deodoro

6 Comments

Gineton A. Medeiros

O Minhocão, um leito asfaltado, passo a passo, tem os dias contados. Este deserto trafegável, aos poucos, floresce, torna-se um Mega-Oásis de vida urbana.

Regina

Muito bom! São Paulo para as pessoas. Precisamos diminuir a carrodependência!

Luciel Ferreira da silva

A audiência será na própria câmara municipal?,qual o andar a ser realizado?, e qualquer pessoa pode participar como ouvinte?.

Armando

O elevado deve ser demolido – mesmo fechado ele impacta consideravelmente as condicoes do entorno e cria uma barreira urbanistica entre oa bairros vizinhos.

Com sua demolição é possível voltar a ter um belo boulevard no canteiro central das ruas e avenidas, com arvores, viadutos e espaços de convivência publica (e.g. praça marechal deodoro)

Márcia Moraes Dino de Almeida

Sou contrária ao uso da estrutura para parque e tenho fundamentação técnica como Urbanista para essa posição e gostaria de ser ouvida sobre o assunto, que é mais sério di que fazem crer o lobby do parque e sua argumentação superficial e leviana, eivada de interesses ulteriores ao bem estar da população local e da qualidade do uso do espaço urbano.

Comentários estão fechados

Veja também