Corte de verbas da cultura serão debatidas em Audiência Pública

 MARGARETE RAPUSSI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

A Comissão de Administração Pública aprovou nesta quarta-feira (29/3) um requerimento do vereador Alfredinho (PT) solicitando a realização de uma Audiência Pública para discutir o congelamento das verbas destinadas à Secretaria municipal de Cultura.

No início do ano, o prefeito João Doria (PSDB) anunciou o congelamento de 43,5% da verba da cultura para a cidade. Segundo o vereador Alfredinho, é preciso mais detalhes sobre os recursos da pasta, porque artistas e militantes da cultura do município estão cobrando respostas. “A cultura na cidade é fundamental, gera empregos e uma série de demandas”, explica o vereador.

A audiência foi agenda para o dia 5 de abril, às 14 horas, no Plenário 1º de Maio do Palácio Anchieta. Foram convidados os secretários municipais da Cultura, André Sturm, e da Fazenda, Caio Megale.

Ainda durante a reunião, a Comissão deu parecer  favorável ao Projeto de Lei (PL) 190/15, do vereador Antonio Donato (PT), que trata do pagamento do prêmio de desempenho educacional aos servidores afastados.

Relator do projeto, o vereador Quito Formiga (PSDB) disse que votou a favor para motivar a classe dos professores. “Tudo que envolve e favorece esses profissionais não têm como não ser favorável”, disse o parlamentar.

Uma Contribuição

ONG. INTERCÂMBIO CULTURAL CHILE BRASIL

CUANTOS CENTROS DE CULTURA PÚBLICO MUNICIPAL EXISTEM EM PINHEIROS ,PERUS,MORRO DOÇE,E COMUNIDADES DA PERIFERIA DE SÃO PAULO?
CUANTOS RECURSO DA CULTURA SÃO ” DESCENTRALIZADOS ” SENDO DISTRIBUIDOS A CADA PREFEITURA REGIONAL PARA OS JOVENS TALENTOS E ARTISTAS REGIONAEIS SEJÃO OS BENEFICIADOS COMO EXECUTORES E AUTORES DE CADA PROJECTO OU ACTIVIDADE CULTURAL, DEIXANDO DE SER MEROS EXPETADORES ,,

Contribuições encerradas.

Veja também