Aprovado auxílio-aluguel a mulheres vítimas de violência doméstica

Luiz França/CMSP

Na Sessão Plenária desta quarta-feira (12/2), os vereadores aprovaram, em segunda e última votação, o PL (Projeto de Lei) 658/2018, de autoria dos vereadores Isac Felix (PL) e Eduardo Tuma (PSDB). A proposta dispõe sobre a concessão de auxílio-aluguel a mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade.

As mulheres poderão solicitar o benefício caso sintam que suas vidas estão em risco em decorrência de atos de violência de seus companheiros. A medida busca reduzir o número de feminicídios na capital, ao oferecer condições financeiras para que as vítimas possam encontrar um novo lar com segurança. O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito Bruno Covas (PSDB).