Violência contra idosos será tema de evento virtual na Câmara 

IARA SILVA
HOME OFFICE

A Câmara realiza na próxima segunda-feira (14/6), às 10h, mais uma edição do projeto Envelhecimento em Pauta. O evento, que é uma iniciativa da vereadora Cris Monteiro (NOVO) terá como tema “Violência contra a Pessoa idosa: é preciso se importar”.

No encontro, serão discutidas duas formas de violência contra pessoas idosas. A primeira é a violência financeira, que acontece por meio de empréstimos consignados e endividamento desnecessários. Já a segunda, é a violência autoprovocada, que acontece com tentativas de suicídio e outras formas de ferimentos na terceira idade.

O debate será moderado pelo psicólogo e mestre em gerontologia, Carlos Lima. Além da vereadora, as convidadas são: Ione Amorim, coordenadora do Programa de Serviços Financeiros do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor); Maria Cecília de Souza Minayo, socióloga, antropóloga e doutora em Saúde Pública e Marília Viana Berzins, doutora em Saúde Pública e Presidente do OLHE (Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento).

O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo do debate por meio da página Auditório Virtual 1 em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Envelhecimento em Pauta
Tema: Violência Contra a Pessoa Idosa: é preciso se importar
Data: 14/6
Horário: 10h
Local: Auditório Virtual 1

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também