Trabalho forçado urbano será tema de seminário

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo promoverá na próxima terça-feira (08) um seminário sobre o tema “Trabalho forçado em ambiente urbano”, recuperando os resultados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Escravo, instalada na Casa em 2005.

O evento reunirá algumas das principais personalidades acadêmicas e autoridades públicas envolvidas no tema. Também serão convidados representantes das centrais sindicais em São Paulo.

O objetivo do seminário é identificar as principais causas e sugerir possíveis políticas públicas e ações de combate a esse fenômeno que transcende a barreira da modernização, do crescimento econômico e da inclusão social, desafiando autoridades policiais e da fiscalização do trabalho e, sobretudo, pondo em questão o custo social de uma economia que se globaliza para o capital e se provincianiza para o humano.

As inscrições são gratuitas, respeitando o limite de 90 vagas. Os interessados devem preencher as informações pedidas no link Eventos e Cursos da seção Escola do Parlamento do Portal da CMSP.

O seminário acontecerá das 19h às 22h do dia 8 de novembro, na Sala Sérgio Vieira de Mello (Viaduto Jacareí, 100, 1º Subsolo).

(03/11/2011 – 12h05)

 

 

Veja também