Propostas ligadas à infância estão na pauta da Audiência Pública da CCJ da próxima semana

Por: DA REDAÇÃO

1 de outubro de 2025 - 09:29
Banner com fundo de mesa de madeira e pessoas desfocadas. Texto: "Audiência Pública PL 52/2025 e PL 159/2025, 8/10/25 - 10h30". Rodapé vermelho com logotipo e texto: "Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa". Botão vermelho: "Participe".Fernanda Lucena da Silva | Câmara Municipal de São Paulo

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo agendou uma Audiência Pública para o próximo dia 8/10 (quarta-feira) para discutir duas propostas que estão em tramitação na Casa: O PL 52/2025, que busca garantir assistência pediátrica em atendimentos feitos pelas equipes de Saúde da Família ou UBSs (Unidades Básicas de Saúde), e o PL 159/2025, que prevê a abordagem, retorno à família ou acolhimento de crianças ou adolescentes em situação de rua, que não estejam acompanhados de ao menos um de seus pais ou responsáveis.

A convocação do debate atende a dois requerimentos apresentados pela vereadora Janaina Paschoal (PP), aprovados na reunião do colegiado no último dia 25.

Como acompanhar e participar da audiência

Interessados no tema podem participar presencialmente. Também é possível se manifestar por meio de videoconferência ou envio de sugestões via formulário digital. Para isso, acompanhe a agenda e todas as instruções para participar virtualmente no hotsite de Audiências Públicas.

O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Salão Nobre, disponível em Auditórios Online), e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa
Tema: PL 52/2025 e PL 159/2025
Data: 8/10
Horário: 10h30
Transmissão: Salão Nobre e redes sociais da CMSP
Informações: ccj@saopaulo.sp.leg.br

Outras notícias relacionadas