Projeto prevê criação de Classe Hospitalar nos Centros de Atenção Psicossocial lnfantojuvenil

MARIANE MANSUIDO
HOME OFFICE

De iniciativa do vereador Rodrigo Goulart (PSD), o PL (Projeto de Lei) 427/2020, em tramitação no Legislativo paulistano, cria a Classe Hospitalar nos CAPSi (Centros de Atenção Psicossocial) do município.

O objetivo da proposta é atender crianças e adolescentes que apresentem comprometimentos psíquicos severos, em consonância com as diretrizes de cuidado da saúde mental do indivíduo e a garantia do processo de ensino e aprendizagem, em casos de afastamento da escola por recomendações médicas e aqueles que fazem acompanhamentos periódicos no CAPSi.

Além de ser regida por um profissional pedagogo com especialização em Classe Hospitalar, o ambiente no interior dos CAPSi deve conter materiais didáticos e pedagógicos necessários ao processo ensino-aprendizagem.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Rodrigo Goulart (PSD). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também