Projeto em tramitação institui Dia da Família Acolhedora no município


MARIANE MANSUIDO
HOME OFFICE

De iniciativa do vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC), o PL (Projeto de Lei) 128/2021, em tramitação no Legislativo paulistano, inclui no calendário de eventos da cidade de São Paulo o Dia da Família Acolhedora, a ser comemorado no dia 31 de maio.

A política do acolhimento familiar é prevista em lei. Neste caso, famílias cadastradas acolhem em suas residências, temporariamente, crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, evitando assim, a ida desses menores para abrigos.

De acordo com o PL, a capital paulista tem apenas 51 famílias acolhedoras e cerca de duas mil crianças abrigadas. Por essa razão, é importante buscar formas de divulgar e conscientizar os paulistanos sobre esta política, com o objetivo de ampliar a participação de famílias cadastradas.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também