Projeto em tramitação determina prazo para Prefeitura reparar danos no asfalto

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

Aprovado em primeira discussão em outubro do ano passado, o PL (Projeto de Lei) 748/2019, do vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS), impõe prazo para que a Prefeitura de São Paulo faça reparos em pavimentos das vias públicas após contestação registrada pelo munícipe.

A proposta também sugere desconto de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) às pessoas que moram em ruas com buracos na frente de casa.

O PL aguarda ser incluído na pauta do Plenário para ser apreciado em segunda e definitiva votação, antes de ser encaminhado para eventual sanção do prefeito.

Prazo

O Projeto de Lei determina que a partir da reclamação do munícipe via SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), desde que o buraco na rua seja comprovado com fotos, a administração municipal tem 60 dias para arrumar o asfalto.

Impostos

Na justificativa do PL o autor da proposta explica que ao pagar os impostos, a população tem o direito de encontrar as ruas em boas condições. Portanto, para os moradores que comprovarem danos no pavimento da rua onde mora, a Prefeitura deverá conceder descontos no IPTU e ISS.

Motivo do PL

Na elaboração do texto do Projeto de Lei, o parlamentar explica que os buracos na malha viária provocam problemas nos veículos, acarretando prejuízo aos proprietários. Atílio Francisco também cita que a má conservação do asfalto aumenta os riscos de acidente, comprometendo o trânsito e o fluxo de pedestres, além de se tornar um perigo nos dias de chuva.

Conheça o vereador

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também