Projeto em tramitação cria Polo Cultural, Gastronômico e Turístico na Freguesia do Ó


MARIANE MANSUIDO
HOME OFFICE

De iniciativa da vereadora Sandra Santana (PSDB), o PL (Projeto de Lei) 46/2021, em tramitação no Legislativo, cria o Polo Cultural, Gastronômico e Turístico do Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó e entorno, com o objetivo de promover a inclusão social e o desenvolvimento econômico da região.

O novo polo deve atrair investimentos, realizar eventos, cursos e políticas públicas no âmbito da cultura, gastronomia e turismo;  incentivar cursos, festivais e encontros com foco na promoção da cultura local; preservar a memória histórica, cultural e turística do território; entre outras ações que consagrem o polo como ponto de visitação da cidade.

De acordo com a proposta, o Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó é uma região histórica, com a realização de várias festas durante o ano, além de ter em seu entorno aproximadamente 50 bares e restaurantes, assim como a Casa de Cultura Salvador Ligabue. O PL já foi aprovado em primeira discussão este ano.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação da vereadora Sandra Santana (PSDB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também