A 2ª Audiência Pública da Comissão de Constituição e Justiça para discutir o Projeto de Lei 815/07, de autoria do vereador Aurélio Miguel (PR), foi realizada nesta terça feira (25/11), na Câmara Municipal de São Paulo. O projeto propõe a mudança da Zona Estritamente Residencial da Rua Alvarenga, no bairro do Butantã, para uma área de zona mista, onde comércios de baixa comodidade – isto é, não geram grande fluxo de pessoas e veículos- poderiam ser regularizados. O grande problema que a rua vem enfrentando é o abandono de imóveis, já que o as multas aplicadas ao comércio irregular são muito altas. Marcio Becker é proprietário de uma escola de idiomas localizada na Rua Alvarenga há nove anos. “Eu pago R$ 4 mil por mês de multa. Não é todo mundo que agüenta arcar os prejuízos. Os moradores têm que repensar a situação, pois o comércio é uma forma de valorizar a região”, desabafou.
O vereador Aurélio Miguel, autor do PL, é morador da região e acredita que é necessário trazer o debate para a Câmara. “Nós temos que ouvir a sociedade e encontrar medidas que melhorem a vida da maioria das pessoas”, explicou.
Novo complexo viário
Aproveitando a presença da população na Audiência Pública, representantes da Secretaria de Infra-estrutura Urbana e Obras ( Siurb) e Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) apresentaram um anteprojeto que poderá ser implementado na região com o intuito de fazer uma conexão direta entre e as rodovias Raposo Tavares e Regis Bittencourt à Marginal Pinheiros. Além disso, haverá a chegada da Estação Butantã de Metrô que também trará uma série de modificações ao tráfego da região.
Roberto Molin, assessor técnico da Siurb, explicou que o projeto ainda está sendo discutido e detalhado. “A CET busca soluções pensando no macro e depois o projeto será repensado para que possa ser viabilizado. Temos que entender os impactos e encontrar saídas que tragam benefícios à população”, explicou.
|
Projeto de lei que altera zoneamento urbano no Butantã é discutido em Audiência Pública
Categorias
Outras notícias relacionadas
Projeto sobre auxílio pecuniário do serviço Família Acolhedora passará por nova audiência na Câmara
A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo agendou para a próxima terça-feira (16/12), a partir das 13h, uma Audiência Pública sobre o PL (Projeto de Lei) 1461/2025. De iniciativa do Poder Executivo, a proposta altera a Lei nº 13.545/2003 para estabelecer novos critérios de cálculo do auxílio... »
Atualizado em 12/12/2025 - 14h45Vereadores da Comissão de Inovação recebem representantes de secretarias municipais na última reunião do ano
Na tarde desta quinta-feira (11/12), vereadores que compõem a Comissão de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo se reuniram para ouvir representantes de entidades convocadas para prestarem esclarecimentos sobre tecnologias implementadas na capital paulista. Presidente do colegiado, o vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS) também aproveitou o momento para destacar a produtividade... »
Atualizado em 11/12/2025 - 18h11CCJ dá aval à redação final de projetos do Executivo aprovados na sessão de quarta
Na manhã desta quinta-feira (11/12), a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma reunião extraordinária para analisar a redação final de dois projetos de autoria do Executivo, aprovados na Sessão Plenária de quarta (10/12). Após o aval da CCJ, ambos projetos seguem agora para a sanção do... »
Atualizado em 11/12/2025 - 13h20


