Projeto cria bolsas de estudo para idosos no ensino superior

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

De autoria da vereadora Noemi Nonato (PL), o Projeto de Lei 490/2019 cria um programa de bolsas de estudo destinado à terceira idade, com o objetivo de incentivar o ingresso de pessoas com idade superior a 60 anos nas faculdades e universidades sediadas no município.

O projeto também institui o título “Universidade Amiga do Idoso”, similar ao já existente “Empresa Amiga do Idoso”, selo de reconhecimento público dado pela Prefeitura de São Paulo às empresas que oferecem atendimento, valorização e benefícios a pessoas idosas.

Parcerias e convênios

Para implantação do programa, o Executivo deverá realizar parcerias e convênios com instituições de ensino superior. Além disso, a proposta determina que as vagas ociosas sejam preenchidas, preferencialmente, por pessoas da terceira idade, respeitando os critérios estabelecidos por cada entidade.

Segundo o texto do projeto, a iniciativa proporcionará a realização pessoal de muitos idosos que ainda não tiveram a oportunidade de ingressar no nível superior, além de promover uma grande troca de experiências pessoais e profissionais no ambiente acadêmico.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação da vereadora Noemi Nonato.

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também