Durante a reunião da CPI das Enchentes, nesta quarta-feira (22/09), o vereador Alfredinho (PT) apresentou um vídeo com imagens de alagamentos no Jardim Porto Velho, na Zona Sul de São Paulo. Segundo os moradores, o problema começou depois que a empresa Gomes Lourenço realizou obras do Programa de Mananciais. “Antes da obra, a rua não era pavimentada e a água da chuva se infiltrava na terra. A obra é mal feita porque as casas estão abaixo do nível da rua. Mesmo com chuva fraca tem tido alagamento. Os moradores já foram procurar a empresa mas não conseguiram falar”, afirmou o vereador Alfredinho. O engenheiro civil Ricardo Sampaio, coordenador do Programa de Mananciais da Secretaria de Habitação, explicou que o projeto visa dar infraestrutura a áreas degradadas para que o esgoto doméstico não aflua às represas Billings e Guarapiranga. “Essas áreas estão localizadas em loteamentos irregulares e clandestinos, por isso não existe uma ordenação técnica. A empresa é responsável por instalar rede de esgoto, sistema de drenagem e distribuição de água potável”, disse Sampaio
Ao ser questionado sobre quais medidas serão tomadas, o engenheiro respondeu que “o contrato não está encerrado, tomaremos providências para saber o que está sendo feito e qual é a responsabilidade da contratada”, explicou.
Participaram da CPI os vereadores Adilson Amadeu (PTB), presidente; Wadih Mutran (PP), relator; José Police Neto (PSDB); Alfredinho (PT); Quito Formiga (PR) e;Gilberto Natalini (PSDB).
|
Programa de Mananciais causa alagamento no Jardim Porto Velho
Categorias
Outras notícias relacionadas
Com habeas corpus, representante da Uber do Brasil presta depoimento à CPI dos Devedores
Representantes de duas empresas compareceram à reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Devedores, na tarde desta quinta-feira (22/10). Participaram do encontro profissionais da Uber do Brasil Tecnologia e da Savoy Imobiliária Construtora. Ricardo Leite Ribeiro, diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais da Uber – plataforma de tecnologia voltada à mobilidade urbana –... »
Atualizado em 22/10/2026 - 19h23CPI dos Devedores: Representante da Socicam esclarece que pagamento de dívida está em dia
Representantes da Socicam Administração, Projetos e Representações – empresa com foco em infraestrutura de mobilidade e gestão de terminais – participaram da reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Devedores na tarde desta quinta-feira (15/10). Em depoimento ao colegiado, eles esclareceram as questões relacionadas às dívidas tributárias que possuem com o município. O diretor-administrativo... »
Atualizado em 15/10/2026 - 18h45Jockey Club anuncia acordo com instituição financeira para quitar dívida com a cidade de São Paulo
Representantes do Jockey Club de São Paulo estiveram presentes na reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Jockey Club desta terça-feira (13/10) e anunciaram um acordo para o pagamento da dívida com a cidade de São Paulo. Os integrantes do grupo realizaram a oitiva do atual presidente da instituição, Vicente Renato Paolillo – que... »
Atualizado em 13/10/2026 - 15h23


