Primeiro ano da morte do ex-vereador João Carlos Alves é lembrado em sessão solene

JOTA ABREU
HOME OFFICE

A Câmara Municipal realizou na noite desta quinta-feira (6/5) Sessão Solene em homenagem ao primeiro aniversário de falecimento do ex-vereador paulistano João Carlos Alves. A cerimônia foi realizada de forma remota e a iniciativa partiu do vereador Antonio Donato (PT).

Operário metalúrgico, membro das Comunidades Eclesiais de Base na Igreja São Judas do bairro do Campo Limpo em São Paulo, João Carlos Alves disputou a eleição para vereador em 1982, e se elegeu como o vereador do PT mais votado em todo o Brasil na época, e integrou a primeira e histórica Bancada do partido na Câmara Municipal de São Paulo. Em 1988 foi reeleito para um segundo mandato. No primeiro governo do PT na cidade, gestão Luiza Erundina, foi secretário do Abastecimento quando implantou o programa Sacolão Municipal, para oferecer comida mais barata, merenda com alimentos orgânicos, etc. Na gestão Fernando Haddad foi chefe de Gabinete da Subprefeitura do Campo Limpo.

Veja a matéria da TV Câmara SP

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também