PL trata do sepultamento de animais domésticos na cidade


JOTA ABREU
HOME OFFICE

O vereador Arselino Tatto (PT) é o autor do PL (Projeto de Lei) 744/2020 que dispõe sobre o sepultamento dos animais domésticos na cidade de São Paulo. A propositura está atualmente sob análise da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa).

O texto trata, basicamente, de três maneiras de sepultamento: a utilização de cemitérios particulares de animais domésticos; a de cemitérios públicos de animais domésticos a serem implantados pela administração municipal; e serviços de cremação com a criação de um crematório público municipal, em consonância com as normas urbanísticas e ambientais.

Na Justificativa, o parlamentar afirma que o amor e respeito aos animais de estimação tem sido crescente na sociedade. “Quando ocorre o falecimento de um animal muito querido, há dificuldades para proceder encaminhamento respeitoso ao cadáver. Os serviços particulares existentes em nosso município não são acessíveis para a maior parte da população”, diz o documento.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Arselino Tatto (PT). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

2 Contribuições

Roberto Brito

Muito relevante este Projeto. É a evolução de vários confeitos. O de familia um deles

Responder
Jenniffer Guedes

Acho esse PL muito justo, afinal os animais merecem esse respeito no momento de seu sepultamento, e as famílias de terem o direito de enterrar seus animais com dignidade.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também