PL em tramitação na Câmara cria “Semana Escolhi Esperar”, de prevenção e conscientização sobre gravidez precoce

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

De autoria do vereador Rinaldi Digilio (PSL) o PL (Projeto de Lei) 813/2019 inclui no calendário de eventos da capital, a “Semana Escolhi Esperar” sobre prevenção e conscientização sobre gravidez precoce. O PL, aprovado em primeira discussão, aguarda segunda e definitiva votação no plenário da Câmara dos vereadores de São Paulo.

A “Semana Escolhi Esperar” que trata da prevenção e conscientização sobre gravidez precoce e será realizada na segunda semana do mês de março e tem por objetivo, disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez precoce.

A programação deverá ser conduzida pelas secretarias de Saúde e de Educação, com as seguintes atividades:

– Promoção de palestras na semana que compreenda a primeira semana do mês de março que deverão ser direcionadas aos profissionais de saúde e educação, visando a identificar possíveis munícipes que se enquadrem no perfil;

– Exposição com cartazes citando eventuais causas, suas consequências e como prevenir;

– Direcionamento de atividades para o público-alvo do programa, principalmente os mais vulneráveis;

– Monitoramento de possíveis casos para avaliação e cuidado promovendo a interdisciplinaridade entre os profissionais que irão atuar no segmento.

Rinaldi justifica que a mulher grávida precocemente pode apresentar sérios problemas durante a gestação, inclusive risco de morte. “Entre os fatores biológicos que merecem destaque, podemos citar os riscos de prematuridade do bebê e baixo peso, morte pré-natal, anemia, aborto natural, pré-eclâmpsia e eclâmpsia, risco de ruptura do colo do útero e depressão pós-parto”, explica o autor do PL.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Rinaldi Digilio (PSL). Você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também