PL em tramitação autoriza Executivo a implementar gestão compartilhada na rede pública municipal de ensino

CAROL FLORES
HOME OFFICE

De autoria da vereadora Cris Monteiro (NOVO), o PL (Projeto de Lei) 573/2021 autoriza o Executivo a implementar a gestão escolar compartilhada do ensino fundamental e médio da rede pública da cidade de São Paulo com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos. A proposta está em tramitação na Câmara Municipal

Segundo o texto, o programa tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino a partir de um novo modelo de gestão, buscando diferentes estratégias para a implementação de uma grade curricular mais aberta ao pluralismo de ideias e concepções pedagógicas. Ainda segundo o PL, o sistema de gestão compartilhada não implicará em mudanças administrativas nas escolas, que seguirão públicas e gratuitas aos alunos; e com matrículas sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

A autora justifica que mais de um milhão de alunos e 80 mil professores compõe a educação pública municipal paulistana e que a pasta tem o maior orçamento da cidade, com R$ 13,7 bilhões, investimento esse que não colocou a cidade de São Paulo entre os dez melhores índices educacionais do Brasil. A autora cita exemplos de gestão compartilhada que deram certo, como em Minas Gerais e Pernambuco, onde as instituições conseguiram alcançar melhoria na qualidade de ensino.

Para saber mais sobre os projetos em tramitação da vereadora Cris Monteiro (NOVO), clique aqui. Você também pode obter mais informações nos canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato através de sugestões e propostas que podem ser enviadas pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também