Passeio conta a história de São Paulo no aniversário da cidade

Para quem deseja aproveitar o aniversário da cidade para conhecer os principais pontos turísticos de São Paulo, o Turismetrô fará um passeio comemorativo contando a história da capital na próxima sexta-feira (25). Em três horas, os participantes poderão ver como se deu o desenvolvimento da cidade desde sua fundação até se tornar o principal centro econômico do país.

Assim, o roteiro mostra o que era a cidade durante o período colonial, em sua construção pelos jesuítas, passando pelo Império até o progresso da cafeicultura e a ocupação da Avenida Paulista pelos Barões do Café com suas mansões. O passeio também mostrará a cidade no século XX, com o surgimento de grandes prédios como o Copan e o Conjunto Nacional, até a obra-prima de Lina Bo Bardi, o Masp.

O passeio será acompanhado por guias bilíngues. Os trajetos serão feitos a pé e também de metrô. Não há custo para participar, exceto o valor de dois bilhetes (R$ 6). Os interessados devem comparecer com 30 minutos de antecedência ao balcão do Turismetrô na Estação Sé. Serão cinco grupos, dois no período da manhã, às 9h, e três à tarde, às 14 horas, com 25 vagas por grupo. Em caso de chuva, o roteiro é cancelado.

O Turismetrô é uma iniciativa conjunta da SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos, e do metrô. Em sua programação normal, são realizados cinco roteiros regulares: República, Luz, Sé, Paulista e Liberdade.

Serviço

Turismetrô Especial de Aniversário de São Paulo
Data: 25 de janeiro
Horário: às 9h (dois grupos) e às 14h (três grupos)
Capacidade: 25 pessoas por grupo
Ponto de partida: Guichê do Turismetrô, na Estação Sé do Metrô
Ingressos: Valor equivalente a dois bilhetes de metrô (R$ 6)

 

Mais informações:

www.cidadedesaopaulo.com/turismetro

Tel.: (11) 2958-3714

Veja também