Freitas Junior é o diretor da Escola do Parlamento

Juvenal Pereira
Antonio_Rodrigues_noticia_JP__2668
Procurador da Câmara, Antonio Rodrigues Freitas Júnior assumiu a direção da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo

O Diário Oficial da Cidade de São Paulo publica nesta terça-feira (22/02) portaria do presidente da Câmara de São Paulo, vereador José Police Neto (PSDB), designando Antonio Rodrigues Freitas Júnior para ocupar o cargo de diretor da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

Freitas Júnior destaca que um dos seus objetivos “é juntar o que já existe na Casa, voltado para capacitação, formação e informação, com projetos pedagógicos que serão levados à apreciação da Mesa da Câmara”.

A Escola do Parlamento da Câmara paulistana foi criada no dia 1º de fevereiro deste ano para aproximar o Legislativo da sociedade e aprofundar o conhecimento técnico parlamentar dos servidores.

Nesse sentido, Freitas Júnior e o professor Leonardo Barbagallo organizaram um seminário inaugural da escola, cujo tema é: Poder Legislativo e Democracia no Brasil Contemporâneo. O evento será realizado no dia 2 de março, das 9 às 13 horas, no Auditório Prestes Maia.

De acordo com o ato que criou a escola, pretende-se integrar o Programa Interlegis do Senado Federal, propiciando a participação de parlamentares, servidores e agentes políticos em vídeo-conferências e treinamento à distância.

E preparar o planejamento estratégico administrativo da Câmara Municipal, dentro de suas competências, em cooperação com instituições de ensino, solicitando para tanto informações aos departamentos da Casa.

Iniciativa presente em outras Casas legislativas do País, a Escola do Parlamento vai promover cursos, eventos e seminários com o objetivo de ampliar a troca de informação e aprimorar a atuação parlamentar.


A presença da população, das universidades e instituições será fundamental para que se construam pautas a partir das demandas da sociedade e que resultem em projetos de lei que contribuam para a consolidação de uma cidade mais justa e com qualidade de vida para todos.

Entre os objetivos da escola do Legislativo estão, por exemplo, a tarefa de estimular a pesquisa técnico-acadêmica voltada à Câmara Municipal em cooperação com outras instituições de ensino e o desenvolvimento de programas de ensino para a formação de lideranças comunitárias.

Veja também