Fórum debate na Câmara acidentes e violência contra crianças e adolescentes

DA REDAÇÃO 

No dia 9 de novembro, a Câmara Municipal de São Paulo sediará o 13º Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, organizado pela Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV), o seminário acontecerá no Plenário 1º de Maio, no Palácio Anchieta, sede do Legislativo paulistano, contribuindo assim para a articulação de diferentes setores envolvidos no atendimento aos acidentes e violências contra crianças e adolescentes.

De acordo com especialistas, uma resposta tóxica ao estresse (estresse tóxico) pode ocorrer quando uma criança vivencia uma dificuldade forte, frequente e prolongada, sem apoio adequado. Isso pode gerar repercussões por toda a vida. Quanto mais adversas forem essas experiências na infância, maior é a probabilidade de a criança vir a apresentar consequências.

Acidentes, diversas formas de violência e uso de drogas, álcool e tabaco têm o potencial de prejudicar uma pessoa, inclusive na sua habilidade de adquirir conhecimentos e com eles elaborar um raciocínio lógico.

Serviço:

Tema: 13º Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes
Data: 9/11
Horário: 9h às 17h
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Plenário 1º de maio – Viaduto Jacareí, 100 – 1º andar

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também