Escola do Parlamento lança novos cursos de extensão

MARCELO FIGUEIREDO
HOME OFFICE

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo oferece, a partir deste mês, três novos cursos de Extensão Universitária, todos na modalidade EAD (ensino a distância). Os cursos oferecidos são:

Poder Legislativo e Políticas Públicas: da agenda à avaliação

Professor Dr. Alexandre Abdal (oferecido às terças-feiras);

Tem por objetivo geral apresentar, discutir e problematizar a malha semântica e o repertório teórico e analítico em torno do conceito de política pública, explorar de maneira sistemática as diferentes fases do ciclo da política pública (formação da agenda, tomada de decisão, formulação, implementação, monitoramento e avaliação) e a participação do Poder Legislativo em cada uma delas, discutir os principais desafios do Estado brasileiro na proposição, articulação, formulação e implementação de políticas públicas e apresentar um panorama da agenda de pesquisa do campo de públicas.

Direitos de Cidadania da Pessoa com Deficiência

Professor Dr. Roberto Gímenez (oferecido às quartas);

Apresenta, discute e problematiza a história da construção das pessoas com deficiência como sujeitos de direitos, a evolução desta pauta na sociedade brasileira a partir do protagonismo das pessoas com deficiência e de seus aliados na luta por reconhecimento e a igualdade e os marcos normativos e operacionais que o Estado brasileiro produziu, a partir da Constituição Federal de 1988 para assegurar a cidadania plena desta população.

Políticas Públicas de Cultura

Professora Dra. Corina Moreira (oferecido às quintas).

Apresenta, discute e problematiza a construção histórica da noção de direitos culturais como parte dos direitos humanos, bem como a história e a atualidade das políticas públicas de cultura, abordando, entre outras coisas, as dinâmicas próprias do pacto federativo brasileiro, a organização do sistema nacional de cultura, as relações intergovernamentais, os mecanismos de articulação público/privado, o lugar do terceiro setor e as dinâmicas – participação social e popular.

Todos os cursos acontecem das 19h às 21h. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também