Escola do Parlamento e IPAD iniciam percurso formativo “Diálogos em Defesa da Democracia” nesta sexta

MARCELO FIGUEIREDO
HOME OFFICE

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, em parceria o IPAD – Instituto Pensamentos e Ações para Defesa da Democracia, apresenta o percurso formativo “Diálogos em Defesa da Democracia”.

O objetivo central da parceria é ampliar os espaços de formação e de mobilização pela defesa da democracia e da república brasileira, em especial daqueles que foram excluídos até então do projeto de cidadania moderno.

O evento é composto por três seminários formativos, cada um composto por três encontros virtuais, nos quais serão convidados professores externos e especialistas em cada um dos temas, sob a mediação da equipe do Instituto de Pensamentos e Ações pela Democracia.

O primeiro encontro virtual já acontece nesta sexta-feira, 19/3, às 13h, com a participação do prof. dr. Jessé Souza e a mediação do diretor-presidente da Escola do Parlamento, prof. dr. Alexsandro Santos.

Confira a programação completa:

1° Seminário: Enfrentando O Patrimonialismo Na Democracia Brasileira

19/03 (13h às 15h) – A Elite do Atraso e o Patrimonialismo Brasileiro: prof. dr. Jessé de Souza, com mediação do prof. dr. Alexsandro Santos e apresentação do curso pelo prof. Cleber Ribeiro.

27/03 (14h às 16h) – Desafios de uma sociedade patrimonialista: Eduardo Marinho, com mediação do prof. me. Auta Azevedo.

10/04 (14h às 16h) – Corpos dissidentes na ruptura do Patrimonialismo Brasileiro: prof. dr. Dani Balbi, com mediação do prof. Douglas Vina.

2° Seminário: Racismo Estrutural – O Limite Da Democracia Brasileira

17/04, 24/04 e 08/05 –  a definir.

3° Seminário: Patriarcado E Dominação De Gênero – A Centralidade Dos Corpos Femininos Na Democracia Brasileira

22/05, 29/05 e 05/06 – a definir.

Os seminários serão transmitidos pela plataforma do Zoom (em link a ser divulgado aos inscritos), e os certificados serão emitidos apenas para os inscritos que tiverem frequência de 75% no percurso formativo e realizarem a atividade de avaliação final.

As inscrições vão até o próximo dia 23/3. Para mais informações e fazer sua inscrição, clique aqui .

 

Serviço:
Percurso formativo “Diálogos em Defesa da Democracia”
Datas:
19/3 – 13h às 15h
27/3 – 14h às 16h
10/4 – 14h às 16h
17/4, 24/4 e 8/5 –  a definir
22/5, 29/5 e 5/6 – a definir
Informações: Escola do Parlamento

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também