Escola do Parlamento começa a funcionar nesta quarta-feira


A aula inaugural da Escola do Parlamento da Câmara Municipal será realizada nesta quarta-feira (02/03). O evento com o tema Poder Legislativo e Democracia no Brasil Contemporâneo – será realizado no auditório Prestes Maia a partir das 9h. Cerca de 120 pessoas, entre funcionários das secretárias estaduais e municipais e população, devem participar.

A Escola realizará cursos, eventos e seminários ao longo do ano com o objetivo de aproximar o Legislativo da sociedade e aprofundar o conhecimento técnico parlamentar dos servidores. Essa iniciativa é importante para que a população reflita junto a Câmara sobre o papel da representação legislativa, disse o procurador da Câmara e diretor da Escola do Parlamento, Antônio Rodrigues de Freitas Júnior.

A meta da Escola é, também, estimular a pesquisa técnico-acadêmica voltada à Câmara Municipal em parceria com outras instituições de ensino e o desenvolvimento de programas de ensino para a formação de lideranças comunitárias.

Para realizar essa tarefa, a Mesa Diretora assinou um acordo com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A Escola do Parlamento é uma iniciativa da Nova Mesa Diretora criada por meio do Ato 1131/11 (publicado no Diário Oficial de 1º de fevereiro de 2011) com base no artigo 39 da Constituição Federal de 1988 que trata da capacitação de servidores públicos.

Veja também