Depois de ouvir os 31 subprefeitos da cidade de São Paulo, a CPI das Enchentes iniciou, nesta quarta-feira (06/10), o processo de recolher depoimentos dos empresários do ramo de limpeza urbana que prestam serviço para prefeitura. O primeiro a ser ouvido foi Marcos Francisco Pereira Ignácio proprietário da Potenza Engenharia, empresa prestadora de serviço para várias subprefeituras entre elas Santo Amaro, Sé e Vila Prudente. Na terça-feira (05/10), o vereador e presidente da CPI, Adilson Amadeu (PTB) visitou a subprefeitura de Santo Amaro para acompanhar as equipes que fazem limpeza de bueiros na região. Amadeu informou ao proprietário da Potenza os problemas encontrados na inspeção. “Faltavam botas longas, máscara e luvas para os funcionários”, numerou o vereador.
Além disso, Amadeu constatou que algumas bocas de lobo demoraram até uma hora e meia para serem limpas contrariando a informação dada pelo subprefeito de Santo Amaro de que, diariamente, são limpas em média 150 bocas de lobo por equipe.
Em suas investigações, os vereadores descobriram que a Potenza ocupa o mesmo endereço da empresa Molise (outra prestadora de serviço para a municipalidade), na Vila Guilherme. Questionado pelo vereador Quito Formiga (PR), Marcos Ignácio garantiu que não é mais dono da Molise e esta foi comprada por um ex-funcionário.
Na reunião também foram ouvidos Gregório Wanderley Cerveira (Camp Jato Limpeza Técnica); e Arnaldo Tonanni (Tonanni Construções).
Participaram da CPI os vereadores José Police Neto (PSDB), Gilberto Natalini (PSDB), Adilson Amadeu, Wadih Mutran (PP), Quito Formiga, Souza Santos (PSDB), José Américo (PT), Alfredinho (PT) e Zelão (PT).
|
Empresários que prestam serviço de limpeza urbana são ouvidos pela CPI das Enchentes
Categorias
Outras notícias relacionadas
Com habeas corpus, representante da Uber do Brasil presta depoimento à CPI dos Devedores
Representantes de duas empresas compareceram à reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Devedores, na tarde desta quinta-feira (22/10). Participaram do encontro profissionais da Uber do Brasil Tecnologia e da Savoy Imobiliária Construtora. Ricardo Leite Ribeiro, diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais da Uber – plataforma de tecnologia voltada à mobilidade urbana –... »
Atualizado em 22/10/2026 - 19h23CPI dos Devedores: Representante da Socicam esclarece que pagamento de dívida está em dia
Representantes da Socicam Administração, Projetos e Representações – empresa com foco em infraestrutura de mobilidade e gestão de terminais – participaram da reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Devedores na tarde desta quinta-feira (15/10). Em depoimento ao colegiado, eles esclareceram as questões relacionadas às dívidas tributárias que possuem com o município. O diretor-administrativo... »
Atualizado em 15/10/2026 - 18h45Jockey Club anuncia acordo com instituição financeira para quitar dívida com a cidade de São Paulo
Representantes do Jockey Club de São Paulo estiveram presentes na reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Jockey Club desta terça-feira (13/10) e anunciaram um acordo para o pagamento da dívida com a cidade de São Paulo. Os integrantes do grupo realizaram a oitiva do atual presidente da instituição, Vicente Renato Paolillo – que... »
Atualizado em 13/10/2026 - 15h23


