Empreendedora na área da educação recebe Título de Cidadã Paulistana

André Moura | REDE CÂMARA

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

Apesar do português fluente, o sotaque não nega que Stéphanie Habrich é estrangeira. Filha de mãe francesa e pai alemão, a empreendedora nasceu na Alemanha e aos seis anos de idade se mudou com a família para o Brasil. Por aqui, ela se formou em administração de empresas e trabalhou no mercado financeiro.

A vontade de empreender falou mais alto, e então Stéphanie migrou de carreira para fundar a Magia de Ler, organização que produz o Joca, um jornal criado há nove anos para jovens e crianças. Na noite desta sexta-feira (13/11), o trabalho em prol do jornalismo infantojuvenil foi reconhecido pela Câmara Municipal de São Paulo, que concedeu o Título de Cidadã Paulistana à Stéphanie Habrich por ampliar o acesso à informação e contribuir com a educação na capital paulista.

A Sessão Solene foi realizada no Plenário 1º de Maio. No painel eletrônico, foram exibidos vídeos com depoimentos de amigos e de leitores mirins. A solenidade foi presidida pela vereadora Soninha Francine (CIDADANIA), proponente da honraria.

Da tribuna do Plenário, a homenageada agradeceu a honraria, contou um pouco da trajetória pessoal e das experiências profissionais vividas em Nova York e no Brasil antes de seguir novos rumos. “Aos 38 anos, decidi arriscar e mudar de carreira. Apostei no incerto e no sonho que já morava dentro de mim, que era criar publicações infantojuvenis no Brasil. Uma delas é o jornal Joca”, disse a nova cidadã paulistana.

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também