Em tramitação na Câmara, PL propõe criação da Semana de Reflexão sobre Questões Raciais

IARA SILVA
HOME OFFICE

De autoria do vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS), o PL (Projeto de Lei) 524/2020 busca incluir no calendário oficial do município a Semana de Reflexão Sobre Questões Raciais, sendo realizada, anualmente, na primeira semana do mês de dezembro.

Entre os objetivos da semana estão o estímulo ao debate sobre as condições da população negra da cidade de São Paulo e a análise de políticas públicas para esta população em educação, saúde, trabalho e assistência social.

A ideia, segundo o parlamentar, é que sejam realizadas atividades diversas sobre o assunto, de forma facultativa, podendo ser palestras, simpósios e seminários que envolvam Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil.

Na justificativa do PL, Atílio afirma que as questões raciais ainda são muito complexas e que “São Paulo, apresenta situações de desigualdades e conflitos que poderiam ser amenizados ou até mesmo evitados através de um planejamento estratégico”.

A propositura já foi aprovada em primeira discussão e segue em tramitação no Legislativo paulistano.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também