Dom Luiz Carlos recebe título de Cidadão Paulistano

Na noite desta segunda-feira (16/09), em Sessão Solene, o bispo católico dom Luiz Carlos Dias recebeu o título de Cidadão Paulistano da Câmara Municipal de São Paulo. Nascido em Caconde (SP), Dias fez mestrado em Roma e atuou em São João da Boa Vista, Mogi-Guaçu e Brasília, antes de São Paulo, cidade para a qual se mudou há três anos. A solenidade foi uma iniciativa da vereadora Edir Sales (PSD).

Em Caconde, interior de São Paulo, dom Luiz Carlos estudou e trabalhou como padre até 2002. No entanto, é bispo há três anos na capital Paulista. Para ele, receber o título de Cidadão Paulistano é uma honra. “Para mim é uma alegria, me sinto muito honrado com essa distinção e por agora pertencer, oficialmente, aos paulistanos, àqueles que vivem nessa cidade e batalham para que ela, de fato, possa continuar sendo pujante e ser aquilo que nós chamamos de locomotiva do Brasil”, disse dom Luiz.

A vereadora Edir Sales foi a responsável pela iniciativa. Ela disse que o trabalho do bispo na cidade faz com que ele mereça esse reconhecimento. “Ele tem um trabalho magnífico, de muita doação, muito amor ao próximo. Uma simplicidade incrível. Eu acho que as pessoas, quanto mais elevadas espiritualmente são, mais humilde elas são. Então é uma alegria muito grande”, afirmou Edir.

Trabalho social

O mais novo cidadão paulistano, dom Luiz Carlos tem forte atuação social na zona leste da cidade. Por lá, ele tem trabalhado em parceria com diversas organizações sociais, por exemplo.

Segundo o coordenador da pastoral Região Episcopal Belém, Marcelo Maróstica, o título é o reconhecimento do trabalho social do bispo. “É uma forma de reconhecer que o verdadeiro cidadão não é aquele que somente nasce no lugar, mas aquele que assume a história, as problemáticas da vida da cidade onde ele está. E acho que é uma forma de homenagear, que ele em tão pouco tempo vem realizando um trabalho muito bonito”, disse o coordenador.

Para o padre Fabiano Micali a homenagem é justa, pois o bispo está sempre trabalhando para a comunidade. “É um homem de uma formação brilhante. Ele veio aqui para nós, para trabalhar com a gente. É muito querido pelo nosso povo, pelo nosso clero. Há uma comunhão muito grande, e a orientação que ele nos dá é de trabalhar exaustivamente pelo bem das pessoas”, afirmou.

Confira mais na matéria da TV CÂMARA SP:

LÉLIO RAMOS
DA TV CÂMARA SP

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também