Destaques da Semana traz criação de CPIs e Comitê de Crise na Educação

JOTA ABREU
HOME OFFICE

Em uma semana com Carnaval suspenso, a Câmara Municipal realizou reuniões de Comissões e Sessões Plenárias para a discussão de assuntos importantes da cidade, como Educação, Saúde e Trabalho.

Na Comissão de Educação, Cultura e Esportes foi aprovada a criação de um Comitê Emergencial de Crise da Educação. O colegiado deve acompanhar e elaborar notas técnicas a respeito das medidas adotadas pela Prefeitura no combate a Covid-19 na área da educação.

No Plenário foram aprovadas duas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito). Uma delas para investigar os maus tratos contra animais na capital paulista, proposta pelo vereador Felipe Becari (PSD). A outra deve investigar os contratos das empresas por aplicativo que atuam na cidade de São Paulo, e teve iniciativa do vereador Adílson Amadeu (DEM).

Confira os Destaques da Semana no vídeo.